terça-feira, 11 de novembro de 2008

Aspectos Físicos

O Canadá ocupa a metade superior da América do Norte, mais precisamente, 41% de todo o continente. Seu único vizinho são os Estados Unidos da América, que se limita ao sul (Estado Unidos continental) e ao noroeste (Estado do Alasca).O Canadá é o segundo maior país, em área territorial, do mundo. Muito do Canadá localiza-se em regiões árticas, e assim sendo, o Canadá possui apenas a quarta maior quantidade de área arável do mundo. Cerca de 60% da população do país vive na região dos Grandes Lagos e do Vale do Rio São Lourenço. Ao norte desta região densamente habitadaO solo da região foi pesadamente erodida por geleiras e ventos fortes na Idade do gelo. Este solo caracteriza-se por ser constituído por rochas extremamente duras, e por ser rico em minerais. Cerca de 60% dos lagos e 40% da água doce do mundo estão contidas dentro dos limites territoriais do país. O clima do Canadá caracteriza-se pela diversidade, uma vez que a temperatura e as precipitações variam de acordo com a região e a estação.

45 comentários:

Anônimo disse...

Puxa... Muito bom!!

Anônimo disse...

legal!

Anônimo disse...

Eu amei esse site!! me ajudou muito na prova!! parabens, dono do site!! hahahaha

jhone disse...

otimo!!!!
vamos ver se vou fexar a prova!!!!!

Anônimo disse...

nossa muito ótimo...isso me ajudou muito no trabalho

Anônimo disse...

que legallll com isso terminei meu trabalho

eu disse...

eu moro no CANADA rsrsrsrs!!!!!!!!

Anônimo disse...

pelas... ajudou no meu trbalho.vleu

Anônimo disse...

nossa adorei mto me ajudou mto no trabalho

Anônimo disse...

muito bom esse site me ajudou e muito no meu trabalho por causa desse site tirei um 10 no meu trabalho obrigada parabens ao dono(a)desse site!!!!

Fáábiia disse...

ameii...

resumido,pequeno e possui conteudo!

muito bom!

Fáábiia disse...

ameii..

conteudo pequeno e util!

muito bom!

thaan' disse...

muiito ruim esse site,ñ mim ajudou em nada....faça uma coisa melhor.vcs ñ ajuda em nada.vcs sao tudos burros...

Anônimo disse...

NOSSA EU ADOREI,ME AJUDOU DE MAIS NO MEU TRABALHO ESCOLAR!PARABENS.

Anônimo disse...

essa bosta de canada to nem ai se ele é vinzinho dos eua.....vsf

Anônimo disse...

aae valeu msm por esse texto, ele mais outro texto me fez tirar 10 no trabalho :B

Anônimo disse...

bom mas não contém o que eu necessito.

Anônimo disse...

bom site vlw dono se eu tirar 10 venho aki fala pra voçeis vlw mano....

manuun disse...

eu não gostei tive q faser essa merda na escola q raiva mano :@

dani disse...

É pequeno e bem explicativo, do jeito q eu gosto pra um trabalho a mão, vlw vo continua pegando coisas nesse site

Anônimo disse...

legal em tirou minhas duvidas...
obrigada agradeço a vocês!!!
<3 ^_^

Anônimo disse...

Muito bom msm!! parabéns!

Anônimo disse...

essa poha de canada nao me ajudou em nada..
to nem ai se existe canada

Anônimo disse...

eu gostei, ajudou num trabalho!

eddih_didih disse...

Boom adorei td bem esplicado......
Amei.....
Bjjos: eddih

Anônimo disse...

aaamei tá me ajudando no meu trabalho este site e este texto huashua !!!! brigadinhaaaaaaaaa!!!!!!!!

Anônimo disse...

esse conteudo e uma bostaaaaa,uma merda!!!!!!!

Anônimo disse...

muito bom adorei me ajudou muito no meu trabalho , obrigado e parabéns!!!!!

Anônimo disse...

isso está muito bom obrigado, com isso terminei o trabalho

Anônimo disse...

esse site ta me ajudando.mas nao é tam bao assam

Anônimo disse...

anti cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eh na medida do possível mais o menos !

Anônimo disse...

site ruim mas faze oq neh .... ajudo muito pouco!!!!!!!!!!! Melhorem ae na moral!

Anônimo disse...

ta me ajudando muito no trabalho....que bom !!!!

Anônimo disse...

isso e uma bosta do cao

Anônimo disse...

odiei esse materia!!!!pessima!1

Anônimo disse...

odiei esse materia!!!!pessima!

Anônimo disse...

me ajudou bastante no meu trabalho de geografia

Anônimo disse...

pessimo

Anônimo disse...

Queria Star morta

Unknown disse...

Pelo menos ele sabe escrever!!!!

Anônimo disse...

Legal

Anônimo disse...

obg me ajudou muito no meu trabalho de geografia



Anônimo disse...

Fdc

Unknown disse...

Muito Boa Pesquisa, Parabéns por seu desempenho!!!