terça-feira, 11 de novembro de 2008

Turismo

Em primeiro lugar não deixe de visitar a CN Tower. Não há nada de excepcional lá, mas você não terá ido a Toronto se não subir na torre. As Ilhas também valem uma visita. Se você tiver coragem e o tempo ajudar, tem até praia de nudismo lá.Mesmo que você não entenda nada de beisebol, assistir a um jogo dos Toronto Blue Jay no Roger Centre vale muito a pena. Para fazer compras, claro que Chinatown é a melhor opção, mas bom mesmo é andar até cansar pelo famoso e enorme Eaton Centre.Não pode ficar de fora de seu passeio os museus: Royal Ontario Museum, Art Gallery of Toronto e Ontario Science Centre. Bem como a Casa Loma, que nada mais é do que um belo castelo no meio da cidade. Passear a pé pela Queen’s e pela Yonge vai te mostrar muita coisa sobre essa viagem.

Um lugar que você não pode deixar de ir é o Niagara Falls, fica pertinho de Toronto (111Km/ mais ou menos uma hora de carro). Ela é uma das mais famosas cataratas do mundo. Ela pode ser vista no lado Americano e Canadense, fazendo fronteira entre eles. Apesar das quedas das águas no lado Americano serem mais altas, vistas pelo lado Canadense ela é mais bonita. O lado Canadense possui de altura 56.69 metros e 58.83 metros de largura. No Americano, as cataratas medem 58.83 metros de altura e 304.8 metros de largura. No inverno, a névoa causada pelas cataratas, cria um "Ice Berg" que no qual, proporciona ao Niagara River, um visual místico de "terra das maravilhas".



Um parque muito lindo é o Parque de Stanley ou, no inglês original, Stanley Park ele fica em Vanc
ouver, Colúmbia Britânica. É o maior parque urbano de lá e o terceiro da América do Norte. Uma muralha marítima de 8.8km rodeia o parque, que é usado por muitos, muitos mesmos pedestres , ciclistas e patinadores-em-linha cada ano. Muito do parque permanece florestado. Há carca de 200 km de estradas e caminhos no parque, que são patrulhados pelo Departamento Policial de Vancouver ( então, nada de fazer algo de errado lá né? ). Algo muito diferente que eu gosto de lá são os Totems no parque.





Em Whistler é um dos melhores lugar que há para esquiar, a estão de Whistler vem recebendo há cinco anos o título de Resort nº.1 da América do Norte. Com seu charme inconfundível, Whistler está na base das duas mais altas montanhas da América do Norte: Blackcomb Mountain e Whistler Mountain. O resort possui uma infra-estrutura privilegiada, com excelentes hotéis e luxuosos condomínios, restaurantes de nível internacional, muitas lojas e uma vida noturna intensa.



A Capilano Suspension Bridgel, como já diz o nome é uma ponte suspensa, e é a maior ponte suspensa do mundo! Situa-se a norte de Vancouver em plena área de floresta e é uma das principais atrações turísticas da British Columbia.
Um sítio muito espetacular dá para conhecer a curiosidade da engenharia, a história do parque e todos os motivos de interesse que o rodeiam. Destaque para o passeio aventura no topo das ávores, digno dos mundos encanados de Tolkien. Fica este brilhante exemplo de comunhão entre a preservação de um espaço natural e a sua promoção como valor cultural e turístico.


A Torre CN, em Toronto é uma torre turística e de comunicação que tem 553,33 metros de altura.
Ela é o principal cartão postal de Toronto, atraído mais de dois milhões de visitantes anualmente. Após a inauguração da Torre CN, a Canadian National Railway logo viu que a Torre CN era muito mais lucrativa como uma atração turística do que uma torre de transmissão. Com cerca de um milhão de turistas subindo a torre anualmente, desde que foi construída, a Torre CN nunca operou no vermelho. Seus custos de construção foram pagos em apenas 15 anos. Outra curiosidade da Torre CN é a escada que vai desde o térreo até o principal observatório - ela tem 1 776 degraus, e é a escada mais longa do mundo. Projetada principalmente para casos de emergências, anualmente a escada é utilizada duas vezes para "escaladas de caridade" - abertas a quaisquer pessoas que queiram participar e ajudar a comunidade. A média do tempo que um escalador leva para subir todos os 1 776 degraus é de 30 minutos, sendo que o recorde é de 7 minutos e 52 segundos.

Nenhum comentário: